Confiar

"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus."
 ( Filipenses 1:6)

Confiança, o que é confiar em alguém?
O dicionário traz o significado de confiar:

1 Ter confiança, acreditar, fiar-se, ter fé: 2 Entregar com segurança:3 Incumbir, encarregar:4 Comunicar com confiança: 5 Entregar-se cheio de confiança:
(Fonte: Dicionário Michaelis)

Eu lhe convido nesta manhã a meditar nesta pequena palavra com tamanho de significado enorme.
Entregar com segurança, acreditar, entregar-se CHEIO de confiança em quem estamos depositando de fato nossa esperança?
Será que temos fé o suficiente para entregar de fato tudo para o Senhor e deixar Ele nos guiar, ou estamos tão ansiosos e cheios de confiança em nós que prestar atenção nos detalhes de Deus não irá te parar, afinal temos a plena certeza que iremos conseguir?
 Será mesmo que quando levantamos nossas mãos nos templos e adoramos, falamos alto, às vezes bem alto, que confiamos no Senhor estamos de fato sentindo, ou somente por aquele breve instante enquanto o discípulo ouvia, os irmãos... não queríamos ser diferentes e passarmos despercebidos, pois o fato de nos calarmos poderia fazer com que as pessoas nos julgassem?
Sim queridos (as) eu te convido a meditar comigo, como está nossa confiança em Deus? Esse Deus que nos vê o tempo todo, que não habita em templos feitos pelas mãos de homens, que de fato sonda nossos pensamentos e corações, Ele que tem todo o Poder,que com certeza esse problema não é nada para Aquele que andou sobre as águas, mais será que temos realmente nos entregado e confiado a ponto de esquecer as dúvidas, tribulações, medo, frustrações, auto-confiança?
Sim, claro Deus nos enche de confiança através de seu Espirito Santo maravilhoso nos dá estratégias para lutarmos e avançarmos, mas,  aonde está depositado de fato sua confiança, será que as estratégias que estamos tomando vêm de fato de Deus, ou somos tão capazes que perguntar se está é de fato Sua vontade fica em segundo pleno, quando veem as frustrações?
Vamos no início dessa semana agirmos diferente? 
De fato se "jogar" no escuro nas mãos de Deus?
Vamos estar com Ele todo o tempo?
 Contar TUDO a Ele?
O autor da vida jamais irá nos frustar.

Postagens mais visitadas deste blog